top of page

RESENHA - MEU QUERIDO MEIO-IRMÃO

Nota: 3/5

ISBN: B00O78HOGI Ano: 2016 / Páginas: 264 Idioma: português Editora: Pandorga

Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

 

Greta finalmente vai ter um irmão ou melhor dizendo, vai ter um meio-irmão já que o filho do seu padrasto está chegando para morar com eles durante um ano. Greta perdeu seu pai muito nova e sua mãe encontrou em Randy uma nova chance de ser feliz. Elec é um badboy que não liga pra nada, ele usa drogas, bebe e gosta de ser um babaca e quando ele conhece Greta, ele não faz nada de diferente, trata ela mal assim com o restante da família e para ele, eles não passam de pessoas que acabaram com sua mãe. Greta quer ser amiga dele... Ou queria pois ele é o tipo de erro que ela não deveria cometer mas o desejo fala mais alto e ela acaba apaixonando-se por ele, Elec é claro que vai tirar proveito disso porém ele percebe que está perdido. O que não deveria acontecer, acontece e eles vão ter que aprender a esconder seus sentimentos porém um destino acaba separando os dois, Elec vai ter que voltar para sua cidade já que sua mãe precisa de ajuda e eles nunca mais conseguirão se encontrar. Até que, após sete anos, Randy acaba morrendo e eles terão que voltar para casa e esse reencontro acaba ficando ainda pior pois Greta conhece a namorada de Elec e Greta ainda o ama... O que fazer quando o destino decide brincar com seus corações?

Li esse livro a muito tempo e nessa releitura percebi que Penélope Ward precisava aprofundar mais a história pois alguns momentos passam rápido e não são tão bem trabalhados, os personagens são cativantes e eu adorei a diagramação que a editora tem fez com o livro!


bottom of page