top of page

RESENHA - CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

Nota: 5/5 - FAVORITO

ISBN-13: 9788501105875 ISBN-10: 8501105872 Ano: 2015 / Páginas: 434 Idioma: português Editora: Galera Record

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 

Feyre é mais uma caçula que precisa cuidar da família, seu pai um dia foi riquíssimo porem por causa de dívidas acabou perdendo tudo e Feyre prometeu a sua mãe que cuidaria do pai e das irmãs... sem possuir estudo, emprego ou qualquer fonte renda, ela acaba decidindo caçar na floresta que ela sabe ser perigosa por criaturas horrendas estão a espreita e prontas para matar humanos. Porem Feyre se vê diante de um lobo gigante e acredita ser um Feérico, ela possui tanto ódio no coração por causa das historias que sempre ouviu que acaba matando a criatura... sem esperar por uma represália, Feyre é surpreendida por uma besta feérica que precisa matá-la ou levá-la através da muralha que sapara os humanas dos feéricos.

"— Admiro sua coragem, Feyre, de verdade. Ou talvez seja estupidez. Mas, como Tam não quer matá-la, o que foi minha primeira opção, está presa aqui.”

Temendo por seu pai e suas irmãs, ela decide ir junto com a besta para a muralha e viver para sempre na Corte Primaveril.

Tamlin é um feérico muito importante em Prythian e mesmo vendo e sentindo o ódio que Feyre sente por ele e por todos os feéricos, Tamlin acaba deixando que ela viva sob seu teto e seus cuidado.

Feyre se vê em um mundo cheio de criaturas assustadoras, maldosas, boas e fantásticas a acaba percebendo que nem tudo o que as lendas contam são tão corretas. Agora ela precisa conviver com tudo o que nunca sonhou e sobreviver a inúmeros perigos pois humanos não são bem vindos.

Na historia podemos ver que Feyre tem um coração muito machucado pela vida que tinha e é muito difícil de conseguir chegar perto dela, porem ela acaba se tornando amiga de Lucien, aquele que gostaria de vê-la morta por ter matado um feérico mas Tamlin deixa bem claro que ela devera se redimir ali na Corte e juntos eles terão que enfrentar uma maldição que a muito tempo foi jogada.

"-Amo você - sussurrou Tam, e me beijou ao pousar a mão sobre meu coração." . Eu nunca pensei que iria gostar tanto dessa historia como gostei, a escrita da autora é fluida e você perde o fôlego em cada página com momentos emocionantes e cheios de reviravoltas que nós não poderíamos imaginar. Personagens cativantes e um mundo viciante que você precisa conhecer! Recomendo!!

. .


bottom of page