Nota: 4.5/5
ISBN-13: 9788542208870 ISBN-10: 8542208870 Ano: 2017 / Páginas: 368 Idioma: português Editora: Essência
Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
Antes de começar essa resenha preciso falar que acreditava que Princesa de Papel tratava-se de uma distopia, li comentários falando que era bom mas nunca li uma resenha então fiquei surpresa ao descobrir que é um New Adult é isso foi uma grata surpresa.
Ella Harper não é uma garota comum, com apenas 17 anos já sofreu muito. Ella nunca conheceu seu pai e acabou de perder a mãe, para conseguir sobreviver acabou virando uma stripper porém a garota não quer isso, seu sonho é estudar e se formar assim podendo ter uma vida digna porém as oportunidades são poucas até ela conhecer Sr. Royal.
"Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar."
Callum Royal é um homem muito rico e que acaba recebendo a tutela de Ella após a morte de seu melhor amigo morrer, agora Callum quer cuidar dessa garota como se fosse sua própria filha e dar tudo o que seu amigo não pode dar a filha. Porém ele tem 5 filhos, ou seja, são cinco badboys que mandam em tudo e em todos principalmente na escola e acreditem quando digo que é difícil de lidar com eles. Ella acaba aceitando morar na casa Royal depois de muitas negociações mas isso não vai ser fácil pois ninguém exceto Callum a quer ali. Reed Royal não é o filho mais velho porém é ele que comanda todos os irmãos e deixa bastante claro que Ella não é bem vinda e que também acredita que a garota não passa de uma vagabunda que está dormindo com seu pai e então ele decide que vai fazer da vida dela um inferno.E nós sabemos que o amor e o ódio andam lado a lado e quando Reed conhecer Ella, ele pode acabar percebendo que cometeu um grande erro e que julgou muito mal uma garota que só precisa de apoio. Ella é forte, determinada e agora é rica pois seu pai deixou todo o dinheiro dele para ela porém ela ainda conta com uma madrasta ruim que não aceita perder tudo para uma garota que acabou de aparecer.
"Seu lugar é com a gente. Você é a melhor coisa que já aconteceu a esta família."
Reed e Ella são como água e fogo, eles não se entendem e acabam machucando muito um ao outro porém Ella também não se dá muito bem com as pessoas e seus julgamentos precipitados.
Pra quem não sabe, Princesa de Papel é um livro escrito por duas autoras e uma delas é a Elle Kennedy da série Amores Improváveis, eu fiquei bastante surpresa com isso pois não fazia a menor ideia. Gostei bastante da história porém existem pontos que eu achei distorcidos e que a nossa mocinha acabava fazendo escolhas absurdas porém a história te prende com uma narrativa tão gostosa de ler que você nem percebe e já está no final do livro.
A edição do livro é linda e eu acho incrível essa capa que tem detalhes metalizados. A diagramação era impecável, folhas amareladas e com um bom tamanho de fonte. Quer um New Adult cheio de badboys e muita confusão? Leia este!