Nota: 4/5
ISBN-13: 9788595081710 ISBN-10: 8595081719 Ano: 2017 / Páginas: 336 Idioma: português Editora: HarperCollins Brasil
Sinopse:
"Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho. Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos. Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita q
ue você devia viver de um jeito específico. Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas. Às vezes não tem problema não seguir o rebanho. Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes."
Sabe aquele livro que te deixa chocada no final? Vacas é um deles! Aqui vamos conhecer três mulheres diferentes e que estão lutando contra uma sociedade que adora julgar ações e escolhas.
A primeira é Tara, uma mulher de 42 anos, mãe solteira de uma garotinha de seis anos pois decidiu que o pai da criança não precisava saber do bebê, produtora de comentários onde ela e sua agência sempre trazem segredos obscuros de algumas pessoas. Tara quer conhecer um cara legal, alguém com que ela possa ficar mais de uma noite e é então que ela conhece Jason, um cara que está prestes a lançar seu livro e que quer uma família.
A segunda é Camilla Stacey, formadora de opinião e altamente feminista, possui o maior blog do país e não quer ter filho. Cam tem 36 anos e também não quer um casamento, ela só quer sexo sem compromisso e tem essa relação com um cara de 28 anos Cam deixa bastante claro que as mulheres têm suas opiniões e não precisam ter medo de expor o que cada uma pensa e por esse motivo ela é o rosto das mulheres, principalmente das mulheres que não querem filhos.
E a última é Stella que tem o gene BRCA que ela descobriu ter após fazer vários exames e por motivos de ter pedido sua mãe e sua irmã gêmea de câncer. Stella é uma mulher amargurada por tudo o que aconteceu em sua vida e ela acaba tentando se transformar em sua melhor versão, Alice era feliz e era o motivo de Stella ter amigos e após a morte de sua irmã só sobrou Phill, seu namorado que não aguenta mais ver o resto de mulher que Stella é.
Tara ao voltar de seu encontro com Jason, entra no metro e por achar que está sozinha acaba se masturbando dentro do vagão e isso foi um erro pois tinha um cara filmando tudo, Jason ficou de ligar para ela porém ele perdeu o celular e assim o contato foi quebrado. Ao chegar no escritório, Tara descobre que agora é a mulher siririca e que está em todos os lugares por sua sexualidade e mesmo sem Camilla Stacey conhecer Tara, ela sai em sua defesa no blog enquanto Stella tenta a todo custo enganar seu chefe para engravidar dele.
Três mulheres que acabam encontrando uma ligação e que precisam enfrentar suas decisões, adoro os personagens exceto Stella que se mostrou bastante egoísta, mentirosa e uma farsante de pessoa. Vacas traz muito sobre feminismo e a sociedade preconceituosa que vivemos hoje.
Sei que muita gente não gostou dessa capa mas achei totalmente a cara do livro e combinou perfeitamente. Sobre a diagramação do livro, um ótimo tamanho de fonte, com folhas amareladas porem com alguns erros de revisão. Vacas é um livro polemico e divertido, vocês precisam ler!